Melhores modelos de vestidos de noiva, de acordo com o tipo físico

Uma das escolhas mais difíceis para as noivas no dia do casamento é o vestido que irão usar. Como maio é o mês das noivas, e muito destes eventos acontecem, listamos para você os melhores modelos de vestidos de noiva a serem escolhidos de acordo com o biótipo de cada mulher. Confira as dicas e fique por dentro para não errar nesta escolha tão importante.

Para as mulheres baixas e gordinhas o corte evasê favorece qualquer tipo de mulher, é um dos melhores modelos de vestidos de noiva e é bem democrático. Deve ser usado com véu longo. Branco “alongado”:

Se a noiva for pequena, o ideal é fugir do tomara-que-caia. O branco continuando no colo, como na frente única ou na cava americana, é fundamental para alongar a silhueta. Um buquê volumoso vai cortar a silhueta na altura da cintura. O ideal mesmo é uma flor. Menos é mais!

Para quem tem seios grandes o vestido não deve ter corte abaixo do busto, porque esse tipo de corte define o tamanho do busto. Os melhores são os decotes arredondados ou em V como demonstra a foto abaixo.

Para quem está grávida o corte abaixo do seio: Ao contrário de quem tem muito seio, as grávidas devem usar vestidos cujo corte fica logo abaixo do busto, para valorizá-lo.

Renda e pedrarias nessa área são boas opções. Tecidos leves: Tecidos fluidos, que caiam, são os ideais, porque a roupa tem que ser solta abaixo do seio. Véu com barriga não fica bonito.