Primavera verão 2015 2016, principais tendências

As principais Semanas de Moda do mundo já terminaram e lançaram as grandes tendências da moda feminina para a temporada de primavera verão 2015 2016.

Muitos elementos se repetiram em diversos desfiles, confirmando as tendências para o próximo verão. É o caso das transparências, que apareceram de maneiras diferentes nas apresentações das mais renomadas grifes; em alguns casos bem evidentes, em outros, mais sutis, mas sempre exaltando a sensualidade da mulher e dando um ar vaporoso aos looks da temporada mais quente do ano.

Na primavera verão 2015 2016, o romantismo também está em alta. Babados, laços, flores e delicadas rendas surgem para evidenciar essa tendência, juntamente com os tons suaves.O estilo bailarina confirma essa tendência.

Dobras e pregas, assim como os babados, aparecem para acrescentar volumes, especialmente na parte superior do corpo.

Os drapeados, com referência no estilo grego, dão sofisticação, leveza e suavidade às peças de verão, assim como pede a estação. Em contraponto, um estilo mais futurista, com peças mais rígidas e estruturadas e looks monocromáticos, também fazem parte da estação.

A peça essencial do guarda-roupa feminino não poderia faltar de maneira alguma na primavera verão 2015 2016. O vestido vem em vários comprimentos, dando destaque aos maxi e aos mini.

Os maxi vestidos, tendência que já vem crescendo desde a última temporada, agora surgem com força, nos mais variados estilos, mas sempre com aquela fluidez, seja mais suave ou mais evidente, dando a cara do verão.