Roupas do sul, saiba mais

Os bons e antigos costumes do sul são uma tradição entre os amigos catarinenses e os gaúchos, e aqui neste artigo vamos conferir alguns costumes para que você fique por dentro das tradições e saiba um pouco mais sobre esse povo prospero e feliz e suas lindas roupas do sul.

Como o sul do pais foi colonizado por italianos, alemães, ucranianos, poloneses e outros países mais, esses colonizadores e desbravadores do sul do Brasil trouxeram com eles seus costumes, comidas, tradições e vestuário. Desta forma então os descendentes foram trazendo consigo varias tradições destes povos europeus e varias culturas se desenvolveram ao longo dos tempos. E hoje podemos ver que os povos do sul têm como tradição as roupas do sul, principalmente os gaúchos que são conhecidos por seus trajes, bombacha, chapéu, lenço, a guaiaca que é o cinto, as botas de cano longo e seu jeito garboso de falar.

Estas roupas do sul como as roupas gaúchas, são originadas dos trajes de batalhas que foram travadas em épocas antigas como, por exemplo, a guerra dos farrapos e em pelejas nos rincões com a gadaria e em batalhas que existiam naquela época antiga.

Os gaúchos e os catarinenses são um povo muito querido apesar da fama de serem fechados e frios, isso quem conhece bem o povo do sul sabe que eles são ótimas pessoas.

roupas do sul 1
roupas do sul 2
roupas do sul 3
roupas do sul 4
roupas do sul 5
roupas do sul 6
roupas do sul 7
roupas do sul 8