Vestidos para gordinhas, modelos 2016

Os vestidos, as peças preferidas pelas mulheres brasileiras para enfrentar os dias mais quentes, ajudam a alongar a silhueta construindo um visual mais leve, por isso iremos ajudar você que está acima do peso a escolher vestidos para gordinhas ideais para seu tipo físico.

Primeiramente procure evitar peças justas, mas também não exagere nas formas largas para não aumentar o volume do seu corpo. Dê preferência por modelos retos que disfarçam possíveis gordurinhas.

Ao selecionar o que levará para o provador atente sempre para o decote! Essa região merece destaque, os modelos quadrados são indicados para quem possui busto grande, enquanto o em “V” é ideal para mulheres com seios médios.

Evite alças finas para que, caso tenha, braços gordinhos eles não ganhem marcações. Formatos mais largos conferem mais segurança. Passe longe também dos modelos de vestidos para gordinhas tomara-que-caia, já que para aumentar a sustentação dos seios os sutiãs podem se tornar indispensáveis, e mesmo as lingeries sem alças podem deixar a desejar.

Vestidos para gordinhas acinturados e transpassados ajudam a diminuir algumas medidas, portanto invista nessas formas ou procure sempre marcar a cintura por meio de cintos ou faixas largas; além de afinar sua silhueta, essa é uma das grandes tendências para as próximas estações!

Um modelo que funciona bem nas mulheres de tamanhos maiores é o corte império. Ele eleva a cintura para a região logo abaixo dos seios definindo-a; o que resulta em uma silhueta de formas mais proporcionais.